Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 81, Última Alteração 10/02/2017, 3ª Revisão, Nível Anterior

Ciborgue (Chart Trading)


Esta tela está disponível apenas para os clientes do Trader Gráfico PRO ou DMA em tempo real.


     




A função CIBORGUE nasceu da união do Trade Manual + Chart Trading + Robôs. Usando várias tecnologias disponíveis na plataforma Trader Gráfico, o CIBORGUE permite que você opere de dentro do gráfico de um ativo, mas quem manda e gerencia as ordens para você é o robô via Tela OA. Traduzindo de forma simples, você escolhe o preço de entrada e saída na mão, mas quem cria as ordens, coloca os stops, gerencia o financeiro e o horário limite do day-trade e até quantas operações por dia serão feitas é o robô, que deve ser pré-configurado da forma como o seu setup funciona dentro da Tela OA. O vídeo acima mostra um exemplo prático de como operar usando esta função.

O CIBORGUE está disponível do Gráfico 1 ao 5, ou seja, podemos abrir até 5 boletas CIBORGUE ao mesmo tempo, que podem estar em ativos diferentes ou no mesmo ativo. A operação começa pelo menu Carteira > Ciborgue (Operação Manual via Tela OA), como mostrado na imagem abaixo.



É importante que tanto o TG Broker como a Tela OA estejam abertos e conectados à sua corretora para que o CIBORGUE funcione. Ao abri-lo a tela abaixo vai aparecer sobre o seu gráfico.



As faixas vermelhas com o texto Ative a linha ¢1c na Tela OA vão ficar visíveis enquanto a Tela OA não estiver configurada para a operação. Ao abrir o CIBORGUE, imediatamente duas linhas serão mostradas na Tela OA, uma para a operação comprada e outra para a operação vendida do mesmo gráfico. O nome destas linhas serão compostos sempre de 3 caracteres na coluna Origem da Tela OA, sendo eles: o caracter ¢, que identifica ser uma linha CIBORGUE, seguido do número do Gráfico onde a operação está sendo realizada (do 1 ao 5) e seguido das letras c (operação comprada) ou v (operação vendida).







Uma vez ativadas as linhas correspondentes ao CIBORGUE na Tela OA, a operação pode ocorrer pelos botões de Compra / Zera Compra, Venda / Zera Venda, ou ainda pelo botão direito do mouse dentro do gráfico, onde você deve clicar exatamente sobre o preço que deseja operar e acionar o menu de comprar/vender ou zerar compra/venda no preço descrito.



A operação do CIBORGUE ocorre em preços exatos, cabendo à Tela OA o controle dos ajustes (agredir o mercado ou posicionar a ordem no book), portanto, caso o preço de entrada seja colocado acima do preço atual para compras ou abaixo dele para vendas, o CIBORGUE configurará automaticamente um comando Start que será represado dentro dele e só será enviado à Tela OA quando - e se - o preço do mercado atingi-lo.



Como citado acima, é possível abrir mais de um CIBORGUE para o mesmo ativo (usando os gráficos de 1 a 5) ou é possível configurar até 100 entradas e saídas parciais para a mesma operação usando a mesma tecnologia da Tela OA criada para os robôs.

Outra situação importante é que uma vez dado o comando do preço de entrada, caso a Tela OA esteja configurada com stops e horário limite de day-trade, você não precisa ficar acompanhando a operação, pois todo o trabalho de gerenciamento e encerramento da posição será feito pela Tela OA de forma robotizada. Para isso a plataforma Trader Gráfico deverá permanecer aberta no seu computador ou Cloud Server até o final do pregão ou do seu trade. Sugerimos a utilização de um Cloud Server para que a sua plataforma possa permanecer conectada durante vários dias seguidos, facilitando a operação na plataforma. O CIBORGUE pode ser usado tanto para day-trade como para swing-trade.