Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 77, Última Alteração 08/06/2016, 34ª Revisão, Nível Anterior

Tela OA


O termo OA significa "Operação Avançada" e recebeu este nome por causa das múltiplas possibilidades que esta nova tela oferece.

A Tela OA é de uso exclusivo das versões Tela OA, PRO e DMA.


Conceito

A Tela de Operação Avançada, ou Tela OA, foi pensada para ser um centro de execução de ordens que contemple ordens manuais, robôs locais, robôs externos, cotações, financeiros e relatórios em um único lugar. Além disso ela é uma ferramenta colaborativa, onde vários traders podem compartilhar os seus sinais (robotizados ou manuais) e criar operações em grupo em tempo real, extinguindo a necessidade de que todos precisem colocar ordens manualmente para seguir as ordens de alguém. Dentro da Tela OA, interagir com as suas ordens é opcional, a tecnologia foi desenvolvida para operar para você.

Operar pela Tela OA pode ser tão simples quanto abrir um arquivo de layout e digitar a quantidade que se deseja operar, como pode ser desenvolvido um meticuloso projeto de execuções parciais em centenas de robôs e milhares de ordens, tudo depende do seu objetivo.

Criada a partir da experiência pessoal do Prof. Carlos Martins de mais de uma década no mercado de ações, opções e futuros, a Tela OA nada mais é do que um super executor de ordens. Ela permite inúmeras lógicas operacionais para entradas, saídas e stops, muitas das quais serão novidade para muita gente. Termos novos como "ajuste negativo", "timer composto", "stop financeiro coletivo", "stop empate", "flag day-trade" e "stop escudo" são alguns exemplos do que esta nova ferramenta oferece. Provavelmente se você já pensou em uma forma sofisticada de controlar as suas operações, vai conseguir configurá-la dentro da Tela OA.

Visão Geral



A Tela OA foi programada para guardar suas configurações operacionais e retomar o controle dos robôs caso algo errado aconteça e ela seja fechada durante a operação. Todos os layouts são salvos no HD do computador/cloud de modo que ao abrir esta tela as configurações atuais sejam abertas e ligadas como estavam antes do fechamento e as operações em andamento, se houver, sejam retomadas de onde pararam. Por isso, após abrir a Tela OA a tela abaixo poderá aparecer, e após aberta, a Tela OA te dará 20 segundos para decidir se deseja reativar/retomar todas as suas operações ou não, se nenhuma ação for tomada, a Tela OA se ligará sozinha automaticamente após esses 20 segundos, retomando as operações.



Clique no link desejado abaixo para ir a um assunto específico ou apenas role a página para baixo:

  1. Financeiro OA
  2. Cotações
  3. Stops Coletivos
  4. Hora da Bolsa
  5. Controles Operacionais
  6. Tabela Geral de Sinais
  7. Controle de Ordens
  8. Tabela de Resumo de Robôs
  9. Relatórios

1. Financeiro OA

A Tela OA não faz o controle geral da sua conta na corretora, essa função continua sendo do TG Broker. Mas ela controla todos os sinais que passam por dentro dela, que podem ser divididos de 5 formas:
  • Financeiro OA (Global): Mostra a posição de todos os sinais cujas ordens foram enviadas pela Tela OA. Ordens enviadas de outras origens (gráfico, TG Broker ou home-broker) não são contabilizadas pela Tela OA.
  • Gráficos: Função exclusiva para os clientes PRO e DMA, os gráficos da plataforma Trader Gráfico podem ser conectados à Tela OA de forma local, dando um upgrade considerável aos seus robôs pessoais. Todos os layouts da Tela OA permitem a divisão de um sinal de entrada em até 100 ordens distintas, com ajustes, timers e stops independentes entre si.
  • Manuais: É importante notar que é possível operar de forma "manual" de dentro da Tela OA ou de dentro do TG Broker. As operações mostradas no financeiro da Tela OA são apenas aquelas que se originaram dentro da Tela OA. As operações realizadas via Boleta ou Boleta Rápida no TG Broker não serão mostradas aqui. Porém, a partir do TG Broker é possível encerrar posições abertas pela Tela OA, pois o TG Broker é o braço executor de toda a plataforma, tudo passa por ele.
  • Top Hedger: Para os clientes do Top Hedger é possível configurar suas ordens dentro da Tela OA, porém apenas as ordens geradas pela Tela OA serão visualizadas aqui. Caso o Gerenciador TH ou o próprio gráfico sejam usados para enviar as ordens, elas só aparecerão dentro do TG Broker.
  • Externos: A Tela OA permite, pela primeira vez, que um cliente da plataforma Trader Gráfico opere os sinais gerados por outro cliente ou pelo próprio Trader Gráfico. Este resumo financeiro mostrará todos os robôs desta categoria.

2. Cotações

Quando um robô é configurado e ligado dentro da Tela OA, o ativo em questão terá a sua cotação mostrada neste local. Esta tabela mostra, em tempo real, último preço e variação % do ativo. A hora do último negócio é mostrada de forma coletiva no canto superior direito da tela, na Hora da Bolsa.

3. Stops Coletivos

Em Breve.


4. Hora da Bolsa

Este relógio é sincronizado com os servidores do Trader Gráfico a cada 5 segundos para mostrar a hora correta do pregão da BM&FBovespa (hora da cidade de São Paulo). Além de mostrar a hora do pregão, este campo também informa se a conexão de internet cair, ficando vermelho. Se a conexão de internet ficar indisponível por mais de 5 minutos um e-mail de alerta é enviado para o cliente pelos servidores do Trader Gráfico.

5. Controles Operacionais

A partir destes controles é possível gerenciar TODOS os sinais gerados na Tela OA.

5.1 Nova Ordem Manual

Em Breve.

5.2 Gráficos

Para abrir a tela de configuração do Layout de um sinal basta clicar sobre a sua linha dentro da Tabela Geral de Sinais, mas para os robôs gráficos, também é possível abrir os layouts a partir desta função.



5.3 Sinais Externos

A partir desta função é possível controlar todos os sinais externos (gerados pelos servidores do Trader Gráfico ou gerados nas plataformas de terceiros). Abaixo explicaremos todos os tipos de sinais externos . Não é necessário ter nenhum gráfico aberto para operar os sinais externos , o único aplicativo que deve permanecer OBRIGATORIAMENTE aberto para o uso desta função é o TG Broker.



  1. 1 - Top Hedger: Por participar de uma modalidade de assinatura exclusiva, o Top Hedger sempre será mostrado para aqueles que o tiverem contratado, não sendo possível excluí-lo ou ocultá-lo desta tela.
  2. 2 - Robôs Prontos: Estão disponíveis a todos os clientes da Tela OA, são robôs desenvolvidos pelo Trader Gráfico para demonstração e teste das funções dos gráficos PRO e DMA. Os clientes destas duas plataformas também podem acessar os códigos destes robôs pelo menu Análise > Robôs Prontos dos seus gráficos.
  3. 3 - Cowboy Tri Magic: Estão disponíveis a todos os clientes da Tela OA. Baseados na Auto-Análise, mas com algumas regras de refinamento específicas para entradas em operações, os sinais do Cowboy Tri Magic permitem a operação dos sinais gerados por Triângulos a partir de 24 robôs específicos (12 comprados e 12 vendidos) para contratos de Ibovespa Futuro (mini ou cheio). Os sinais são gerados a partir dos gráficos intraday de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 13, 21, 34, 55 e 89 minutos (mas não é necessário ter nenhum gráfico aberto para operar estes sinais via Tela OA).
  4. 4 - Robôs de Terceiros Públicos: Estão disponíveis a todos os clientes da Tela OA. Podem ser disponibilizados pelo Trader Gráfico ou por outros clientes da plataforma, são gerenciados pela plataforma de Robôs de Aluguel. Aviso aos Fornecedores de Robôs: Os robôs criados na categoria "Públicos" não podem ser convertidos para a categoria "Privados", sendo necessário inativá-los e recriá-los, perdendo históricos e clientes.
  5. 5 - Robôs de Terceiros Contratados: NENHUM ROBÔ AQUI DESCRITO É GERENCIADO PELO TRADER GRÁFICO. SÃO TODOS ROBÔS DE TERCEIROS.. Estão disponíveis apenas aos clientes que os contratarem. Nesta categoria se encaixam os robôs Privados Listados (que recebem este nome por terem seus descritivos, históricos e ranking listados dentro do Unibroker.com.br) e os robôs Privados Não-Listados, que não são mostrados em nenhum local do Trader Gráfico e que devem ser especificamente comercializados pelos seus criadores.

Ao clicar em qualquer opção entre 2 (Robôs Prontos) a 5 (Robôs de Terceiros Contratados) listadas acima, a tela de gerenciamento abaixo aparecerá. Nesta tela é possível ver os robôs disponíveis mas ainda não usados por você do lado esquerdo, e também é possível ver os robôs que já estão sendo mostrados na sua Tabela Geral de Sinais à direita.



Incluindo sinais: Clique sobre um sinal na tabela da esquerda e depois clique em INCLUIR para ativá-lo dentro da sua Tela OA, um e-mail lhe será enviado imediatamente alertando sobre esta ação. Para configurar ordens de compra e venda para este sinal consulte o próximo tópico Layout de um sinal.

Excluindo sinais: Clique sobre um sinal na tabela da direita e depois clique em EXCLUIR para desativá-lo da sua Tela OA, um e-mail lhe será enviado imediatamente alertando sobre esta ação. Lembre-se de sempre ZERAR e DESLIGAR os robôs associados a este sinal antes de exclui-lo. Excluir robôs ligados pode deixar ordens perdidas na sua conta, recomendamos não executar esta ação durante o pregão.

ATENÇÃO: Para a categoria 5 - Robôs de Terceiros Contratados só aparecerão nesta tela os robôs cujos fornecedores liberarem o seu CPF para uso. Para combinar com o fornecedor de um robô para fazer esta liberação, entre em contato diretamente com ele consultando as informações disponíveis no site de Robôs Privados Listados.

6. Tabela Geral de Sinais

Todos os sinais que vão gerar ordens passam por aqui, clicando sobre a linha de um sinal abre-se o seu layout. A coluna da direita "Origem" mostra onde o sinal é gerado, sendo usada a terminologia "G" + número para indicar qual janela de gráfico local está gerando os sinais. Por exemplo, se apenas o Gráfico 2 estiver sendo usado para gerar um sinal na Tela OA, apenas uma linha chama "G2" será mostrada. As linhas cuja origem são em gráficos locais, começadas por "G", devem estar azuis para que as ordens sejam enviadas, caso a origem esteja em vermelho, isto é um indicativo que o gráfico onde o sinal está sendo gerado não foi corretamente vinculado à Tela OA. Neste caso nenhuma ordem será emitida até que a configuração dentro do gráfico seja finalizada corretamente. As outras terminologias são "M" para ordens manuais locais (que você mesmo cria), "TH" para sinais do Top Hedger e "Ext" para sinais externos . Note que operações manuais geradas por outras pessoas e transmitidas à sua Tela OA como sinais externos aparecerão com a terminologia "Ext".

A coluna "Estratégia" mostra 3 informações distintas. No começo da linha, o "(C)" significa que o robô opera comprado (abre a operação com uma compra e fecha com uma venda) e o "(V)" significa que o robô opera vendido (abre a operação com um venda e fecha com uma compra). Logo após, temos o Ativo onde o sinal do robô está sendo gerado, como o WINQ15 por exemplo (mini-contrato de Ibovespa Futuro da série Q ano 2015). Este ativo não é necessariamente onde o robô vai operar, sendo possível enviar ordens em outro ativo dentro do layout operacional. O ativo onde as ordens serão enviadas é mostrado na tabela de Cotações no lado esquerdo na Tela OA. E, por fim, temos o Nome genérico da estratégia, nome este que serve simplesmente para facilitar a identificação dos sinais listados.

As colunas "Entrada" e "Saída" mostram os valores teóricos de compra e venda dos robôs. Os campos em vermelho que começam com "V:" são sinais de venda, já os campos verdes que começam com "C:" são os sinais de compra. As ordens de compra e venda reais se basearão nestes preços acrescidos de ajustes de entrada e saída que deverão ser configurados no layout do robô. A coluna "Entrada" sempre será preenchida antes da coluna "Saída". Passando o mouse sobre cada preço uma etiqueta vai aparecer ao lado do ponteiro do mouse indicando a data e hora em que o sinal foi gerado.



6.1 Layout de um sinal









7. Controle de Ordens

Abre o Gerenciador de Ordens do TG Broker.

8. Tabela de Resumo de Robôs

Esta tabela é apenas informativa, não tendo nenhuma função que permita modificar qualquer configuração de robôs. A coluna "Estratégia" mostra apenas o nome genérico do sinal para identificação. A coluna "Robôs" mostra quantas linhas estão configuradas dentro do layout do robô em questão, esta coluna não mostra a quantidade de contratos/ações das ordens mas sim o número de ordens que serão disparadas quando um novo sinal de entrada ou saída aparecer. A coluna "Status" mostra se o robô está Ligado / Desligado / Em branco (sendo que a informação em branco ou vazia significa que não há um layout associado ao robô). Os robôs sem layout e sem sinal ativo podem nem aparecer nesta tabela. E a coluna "R$" mostra o financeiro geral para o dia do layout completo do robô (somando todas as linhas configuradas, caso exista mais de uma).



9. Relatórios

Em Breve.