Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 66, Última Alteração 09/08/2014, 9ª Revisão, Nível Anterior

Boas Práticas do Robô


Boas Práticas de Configuração do
Robô Gráfico

Todas as licenças Trader Gráfico PRO e Trader Gráfico DMA - Top Hedger possuem a função de envio automático de ordens, ou o Robô Gráfico.

Abaixo os 10 mandamentos para operar os seus Robôs de forma tranquila.

  1. Calibre e Teste as estratégias que deseja usar antes de ligá-las no Robô Gráfico. Nota: 1 Janela de Gráfico = 1 Robô Gráfico. Então você pode ter quantos Robôs o seu computador/cloud aguentar abrir. Cada janela é totalmente independente em configurações e autonomia.


  2. Certifique-se de que a sua conta na corretora possui dinheiro/limite suficiente para operar todas as suas estratégias. Sempre pense no que aconteceria caso todas as estratégias entrassem no mercado ao mesmo tempo.


  3. No Brasil, quedas de luz e internet são frequentes, por isso recomenda-se usar um Cloud Server para hospedar o seu Robô. Entenda mais em www.tgcloud.com.br.


  4. O Robô possui 2 funções extremamente importantes e que nem sempre recebem a sua atenção. São elas:
    1. Uma estratégia pode ser configurada para disparar uma ordem imediatamente durante a formação de um candle OU apenas no seu fechamento, ou na prática, na abertura do candle seguinte. Chamamos isto de flag "Dispara na próx. barra". Ligá-lo, ou não, pode mudar tudo em sua estratégia. Se você for usar um estudo do Trader Gráfico, esse flag é ativado automaticamente por padrão, mas pode ser acionado manualmente também (ver mais no menu Manutenção). Pode-se consultar a necessidade de usar este flag para estudos conhecidos no link abaixo:
      https://www.tradergrafico.com.br/comunidade

      Caso você tenha desenvolvido o seu estudo personalizado pessoal, é necessário analisar se o disparo é imediato ou na próxima barra, pois essa configuração será manual neste caso.


    2. A sua estratégia pode ser exclusivamente de Day-Trade, ou seja, não importa o que ocorra ela deve ser fechada dentro do mesmo dia em que foi aberta. O gráfico pode controlar isso de forma automática (independente do estudo usado) desde que você ative o flag "Day-Trade - Abrir e fechar no mesmo dia" e escolha o horário do encerramento da sua operação. Esta função zera a estratégia ativa no gráfico de meia em meia hora até chegar na abertura da última barra do dia do gráfico intraday que estiver sendo usado. Você escolhe o tipo de encerramento para cada Robô de forma independente, podendo ter, inclusive, robôs que não fazem day-trade junto com robôs de day-trade. É uma configuração pontual de cada robô.


    Para mais detalhes sobre estas duas funções consulte a ajuda sobre o menu Estratégias.


  5. O Robô pode ficar aberto vários dias seguidos sem intervenção humana, ele não precisa ser reiniciado todos os dias. Nós recomendamos que você feche todas as janelas e reinicie tudo aos finais de semana, garantindo que o gráfico vá se atualizar para versões mais recentes, com mais funcionalidades e melhores. Se você tiver estratégias de Swing Trade em aberto, não reinicie os gráficos, pois o Robô não controla as operações abertas antes de você fazer o Login no sistema, mesmo que tenham sido enviadas pelo próprio Robô em um dia anterior. Neste caso, mantenha tudo aberto até as operações encerrarem.


  6. Há vídeos disponíveis sobre a configuração do Robô no Tradernauta.com.br, no link Café com Ações (http://portal.tradernauta.com.br/web/?A=Cafe), recomendamos que assista aos treinamentos abaixo:
    Treinamento Robô Gráfico
    Treinamento na função Anti-Slippage


  7. Você pode configurar o Robô para lhe enviar e-mails sempre que uma ordem for executada (mesmo que ela tenha origem manual) e também pode configurá-lo para abastecer o Unibroker.com.br e/ou um Link RSS com o seu Net do Dia atualizado. Estas informações (e-mail, RSS e Unibroker) podem ser acessadas de qualquer computador (Windows, Mac, Linux) com internet ou telefone ou tablet moderno (iPhone, Android, Windows Phone, iPad etc) com internet e possuem atualização em tempo real. Recomendamos que ao menos a integração com o Unibroker seja feita para que você possa conferir o andamento de suas estratégias em tempo real de qualquer lugar, além de ser alertado sobre possíveis problemas em seus Robôs.
    Verifique cuidadosamente as informações sobre o Net do Dia e como enviá-lo ao Unibroker, RSS e e-mail no link abaixo:
    http://rss.tgrafi.co


  8. Sempre que um Robô é configurado, você pode salvar todas as suas características em um único arquivo pelo menu Arquivo > Salvar Layout (e fazer back-up deste arquivo em um local seguro, como um Disco Virtual na internet). Quando precisar fechar suas janelas, ao reabrir os gráficos basta ir ao menu Arquivo > Abrir Layout, e escolher o arquivo que deve ser aberto. Ele vai carregar todas as informações previamente configuradas. Você também pode fazer com que o gráfico sempre abra um determinado layout ao ser carregado, para isso basta ativar o menu Manutenção > Gráficos > Abrir automaticamente último Layout visualizado. Ao abrir um Layout o Robô sempre vem DESATIVADO, veja no item abaixo como ativá-lo.


  9. O Robô só ativa quando você insere as informações de quantidade da ordem, ajustes de preço e nome da estratégia e CONFIRMA todas as perguntas de segurança que são feitas pelo software. Após a ativação UM TEXTO LARANJA com as suas configurações é mostrado dentro do gráfico, se o gráfico não possuir um texto laranja dentro com as configurações, o robô não está ligado. Para mais informações sobre a ativação consulte o link abaixo:
    http://www.tradergrafico.com.br/ajuda/ajuda.asp?id=64


  10. Tenha o telefone, e-mail e nome da sua pessoa de contato dentro da sua corretora sempre à mão, em uma emergência você pode ligar e resolver tudo rapidamente.



Havendo dúvidas, entre em Contato com nosso suporte, os telefones e formulário de contato estão disponíveis no link CONTATO no topo desta página.