Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 62, Última Alteração 27/02/2015, 17ª Revisão, Nível Anterior

Planilhas Exemplo


CUIDADO! ESTAS PLANILHAS EXECUTAM ORDENS AUTOMATICAMENTE, LEIA ATENTAMENTE ESTE TÓPICO ANTES DE USÁ-LAS!

Esta tela está disponível apenas para os clientes do Trader Gráfico PRO ou Trader Gráfico DMA em tempo real (saiba mais clicando aqui).

Participe do Fórum da Planilha Robô e tire as suas dúvidas diretamente com o Prof. Carlos Martins:
http://www.tradergrafico.com.br/Forum/


     




Exemplo 1

Este exemplo é focado no envio de ordens. Essa planilha é simples, tem uma tabela em Vermelho dentro dela. É preciso preencher (manualmente ou automático) as colunas Papel, Quantidade, Preço e Compra / Venda. Preencha também os seus dados de integração do Trader Gráfico e o seu Login na corretora, informando corretamente o nome da corretora. Quando inserir o valor 1 na coluna "Disparar" a planilha vai converter as primeiras 4 colunas em uma ordem e já vai preencher o resto das colunas com as informações do envio (como número da ordem na corretora, status e preço de execução).

https://www.tradergrafico.com.br/ajuda/Exemplo_Pratico_Envio_de_Ordens.zip

Sugerimos que copie o que precisa dessa planilha e coloque no seu projeto, a planilha não foi feita para rodar em ambiente de produção e não se sabe se ela é estável aberta sozinha por longos períodos de tempo.

Exemplo 2

Este exemplo trata exclusivamente da integração entre o módulo de Estratégias do Trader Gráfico e a Planilha Robô. Neste exemplo um sinal de compra dado no gráfico executa uma ordem automaticamente na sua corretora pelo último preço do ativo SEM O USO DE SERVIDOR DDE.

A planilha exemplo é disponibilizada com uma sub-pasta chamada TradeSystem que consiste em:
  • Uma planilha principal que concentra as funções (macros) dos envios de ordens e deve SEMPRE ficar aberta. Ela tem o nome de "APOIO.XLS" e também guarda um histórico simples de todas as ordens enviadas ao pregão e a resposta imediata do roteador (se aceitou a ordem ou não, caso tenha aceitado, a ordem pode ser executada ou ficar em aberto, mas isso não é tratado nesta planilha).

  • Duas planilhas SENSÍVEIS de disparo de ordem automático de PETR4, uma de compra e outra de venda, ambas com a quantidade padrão de 100 ações. São elas:
    "PETR4_Compra_100.xls"
    "PETR4_Venda_100.xls"

    Atenção: Não abra estas planilhas manualmente se o roteador já estiver aberto e logado, pois ao serem abertas elas enviam uma ordem ao pregão e se fecham.
Para montar o seu próprio ROBÔ partindo deste exemplo você deve fazer o seguinte:
  1. Abrir a planilha "APOIO.XLS" e vinculá-la ao roteador de ordens Trader Gráfico, veja como fazer isso clicando aqui.

  2. Abrir o gráfico do papel que você deseja operar e configurar os estudos e o módulo de estratégias da forma como pretende ver os sinais de compra e venda. Aqui você deve prestar atenção aos seguintes itens:
    • Faça login no gráfico e no roteador todos os dias antes do pregão. É comum deixarmos tudo ligado de um dia para o outro, mas quando se trata do robô é mais seguro logar todos os dias e verificar se tudo está on-line.
    • Se você deixar o robô ligado na sua casa e fizer login no seu computador do trabalho, a conexão da sua casa vai cair e o robô vai ser desligado, portanto, fique atento para não fazer isso ou contrate uma segunda licença para o seu CPF conosco. A segunda licença tem o mesmo preço da primeira, com a vantagem de funcionar com o mesmo CPF e senha.
    • NUNCA habilite os campos "Data Inicial" e "Data Final" quando quiser operar via robô. Se você esquecer estes campos habilitados de um dia para o outro o robô será desligado pelo gráfico por segurança antes do pregão começar.
    • Preste atenção ao tipo de estudo que você vai usar. Alguns estudos fornecem sinais imediatos, como o Super Index, isto é, o sinal apareceu você deve mandar a ordem, pois ele já é fixo e não muda mais. Outros estudos só confirmam o envio da ordem no fechamento da barra, como o Super Day-Trade para Opções. Neste caso, você deve habilitar na aba Alarmes, do módulo de Estratégias, o flag "Dispara na próx. barra". Isto fará com que o sinal não gere uma ordem antes do fechamento da barra.

  3. Renomear as planilhas "PETR4_Compra_100.xls" e "PETR4_Venda_100.xls" para o papel e quantidade que você deseja operar. Isto é, estas planilhas são iguais, o que muda é apenas o nome, que é identificado quando o Excel abre a planilha e fornece os parâmetros para o preenchimento automático da ordem. O nome da planilha deve ser formado por:
    (PAPEL) + (_) "caracter underline" + (TIPO - Compra ou Venda) + (_) + Quantidade

  4. Vincular as planilhas renomeadas no item acima (trabalhar sempre com 2 planilhas por papel, uma para compra e outra para venda, manter as quantidades das duas sempre iguais) com o módulo de Estratégias do Trader Gráfico, na aba Alarmes, o alarme de compra deve ser o caminho do arquivo da planilha com o nome "Compra" e o alarme venda deve ser a planilha com o nome "Venda". NÃO CLIQUE EM TESTAR, pois isso mandará uma ordem ao mercado. Para fazer isso, apague a célula "Senha" da planilha "APOIO.XLS" para que nenhuma ordem seja enviada de fato, depois do seu teste redigite a Senha em seu devido campo.

  5. Após abrir a planilha "APOIO.XLS" e vinculá-la ao roteador, renomear as planilhas de disparo de ordem e vinculá-las ao módulo de Estratégias, verifique se o seu estudo requer o flag "Dispara na próx. barra". Quando tudo estiver OK clique em "Ver no Gráfico" para ativar o ROBÔ.

  6. Se você fechar o gráfico vai desligar o robô. Se mudar de ativo durante a execução do robô vai mudar o ativo do robô e pode deixar ordens pendentes. Se mudar de tempo gráfico pode disparar ordens automáticas e executar coisas que não queria. OU SEJA, APÓS ATIVAR O ROBÔ, NÃO MEXA EM MAIS NADA.

  7. Para desligar o robô totalmente e não operar mais nada, nem manual, simplesmente feche o roteador de ordens.

  8. Para desligar o robô e continuar operando manualmente via roteador, feche a planilha "APOIO.XLS". É desejável abrir o módulo de Estratégias dos gráficos que estavam robotizados e clicar no botão "Limpar Graf", para desligar a abertura das planilhas de disparo de ordem.

  9. As planilhas de disparo (como a "PETR4_Compra_100.xls") enviam as ordens no último preço negociado no pregão. Para fazer com que elas enviem as ordens simulando preço de mercado, você deve abri-las e alterar o preço calculado dentro da sua macro (única macro da planilha). Exemplo: Para comprar 1 mini-índice a mercado, você pode somar 50,00 ao último preço, e para vender a mercado você pode subtrair 50,00 do último preço (o último preço já é identificado dentro da macro).

Entenda que ser displicente neste momento pode enviar ordens erradas e te causar prejuízos desnecessários. Não abra o roteador até ter certeza que o seu ambiente está seguro e as planilhas funcionando.

CUIDADO! ESTAS PLANILHAS EXECUTAM ORDENS AUTOMATICAMENTE, LEIA ATENTAMENTE ESTE TÓPICO ANTES DE USÁ-LAS!