Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 5, Última Alteração 03/08/2013, 24ª Revisão, Nível Anterior

Menu Estudos


Recomendamos que você leia livros de análise técnica e de aplicações em bolsas de valores para se aprofundar nos estudos aqui abordados. Não recomendamos basear suas compras e vendas em estudos se você não os entender. Abaixo leitura indicada:


Vamos explorar aqui o menu Estudos, item por item:
O menu Estudos, por ter funções bastante complexas, possui uma completa estrutura de ajudas do lado direito de cada função. Sempre que houver dúvidas em relação ao funcionamento de uma função, consulte a sua ajuda clicando no link imediatamente à sua direita. Isto funciona dentro deste menu e também dentro dos sub-menus Super Sinais, Osciladores e Rastreadores de Tendência.
  • Auto Análise (Fibonacci + Figuras): Função disponível apenas para os clientes do Trader Gráfico Turbo no modo ON-LINE. Cria retas de linha de tendência e projeções de fibonacci de forma automática, além de identificar as figuras Triângulo e O-C-O (Ombro-Cabeça-Ombro) e suas respectivas projeções no gráfico em Tempo Real. Para mais informações consulte a ajuda desta tela clicando aqui.
  • Gráfico Comparativo (Linha) (Ctrl + J): Insere um gráfico de linha preta sobre o gráfico do ativo atual, de forma que os 2 ativos possam ser comparados.
  • Linhas de Tendência: Esta função insere linhas de tendência automaticamente nos gráficos. As linhas podem ser configuradas de acordo com três parâmetros. 1) Período, sendo 1 o mais fraco e 4 mais forte; 2) Ajuste da reta, sendo 100 (100%) com toques perfeitos na linha e 50 (50%) com apenas barras próximas, valores intermediários ajustam melhor, sendo recomendado o uso entre 85 e 95; 3) Número de toques, sendo o mínimo 2. Esta função pode ser ligada ao módulo de Estratégias para emitir sinais de compra e venda.
  • Canais (Ctrl + P): Este função insere canais de tendência automaticamente nos gráficos. Ao ativar este menu a tela abaixo é mostrada, um número de períodos padrão é sugerido, mas pode ser alterado, com base nele os canais são traçados. Números menores traçam canais de curto prazo e números maiores traçam canais de médio ou longo prazo.

  • GAP (Ctrl + G): Identifica GAPs automaticamente nos gráficos. GAPs de alta são marcados com um círculo azul e GAPs de baixa são marcados com um cículo vermelho.
  • Topos e Fundos: Identifica Topos e Fundos com um círculo cheio azul e vermelho, respectivamente. É possível configurar a função para identificar topos e fundos mais fortes ou mais fracos, a configuração padrão é de 4 períodos, números mais altos encontram topos e fundos mais fortes e números mais baixos encontram topos e fundos mais fracos.
  • Calcular Ponto de Pivot: O Ponto de Pivot é uma estratégia utilizada para day-trade. A partir do Pivot são calculados 3 Suportes e 3 Resistências de acordo com as fórmulas abaixo:
    Pivot= (Máxima + Mínima + Fechamento) / 3
    Resistência1 = (2 * Pivot) - Mínima
    Suporte1 = (2 * Pivot) - Máxima
    Resistência2 = Pivot + (Resistência1 - Suporte1)
    Suporte2 = Pivot - (Resistência1 - Suporte1)
    Resistência3 = (2 * Pivot) + (Máxima - 2 * Mínima)
    Suporte3 = (2 * Pivot) - (2 * Máxima - Mínima)

  • Parabólico SAR: Insere o estudo de cálculo de STOP móvel Parabólico SAR (Stop and Reverse) no gráfico de preço.
  • HiLo Activator: Insere o estudo de cálculo de STOP móvel HiLo Activator no gráfico de preço.
  • Super Sinais: Coleção de estudos desenvolvida por Carlos Martins, alguns descritos no livro "Os Supersinais da Análise Técnica", mostram técnicas diferenciadas para operar em gráficos intradiários, diários e semanais. Os conceitos aqui envolvidos tentam englobar todas as lógicas dos estudos tradicionais encontrados em outros menus do Trader Gráfico.
  • Osciladores: Mostra gráficos de osciladores nos gráficos auxiliares, os estudos osciladores abaixo estão disponíveis atualmente no Trader Gráfico.
    Estocástico Lento e Rápido / Índice de Força Relativa - IFR / Momento / On Balance Volume - OBV / Estudo do Índice P/L (Preço por Lucro) / Oscilador Didi / Índice de Força (Elder) / Commodity Channel Index (CCI)
  • Rastreadores de Tendência: Mostra gráficos de rastreadores de tendência nos gráficos auxiliares, os estudos rastreadores de tendência abaixo estão disponíveis atualmente no Trader Gráfico.
    Bandas de Bollinger / Didi Index / Didi Index Exponencial / Histograma MACD / MACD / Movimento Direcional - DMI / Trix
  • Estudos Personalizados: Esta função permite desenvolver os seus próprios estudos, com fórmulas e regras de negociação. Há um assistente para ajudá-lo na criação de estudos, mas se você for avançado em programação VBScript (a mesma linguagem das macros de excel), poderá escrever os códigos de seus estudos. Os novos estudos que são lançados entram a partir de agora neste menu, além de você poder escolher dentre estudos de outros clientes qual você deseja instalar. Para mais detalhes sobre esta função, clique aqui.
  • Envelopes: O Envelope é formado por 2 médias móveis, ou exponencial ou simples, de mesma periodicidade e distanciadas uma do outra por um percentual definicido pelo usuário.
  • Média Móvel Exponencial: Atualmente é possível incluir até 4 médias móveis exponencias nos gráficos dos ativos.
  • Média Móvel Simples: Atualmente é possível incluir até 4 médias móveis simples nos gráficos dos ativos.
  • Média Móvel Simples para Volume: Atualmente é possível incluir 1 média móvel simples no gráfico de volume (logo abaixo do ativo).
  • Alarme de Médias Móveis e Preço: Permite configurar alarmes sonoros que disparam sempre que o preço cruzar uma média móvel ou atingir um certo preço, é possível escolher qual média móvel será monitorada, sendo possível monitorar médias móveis de preço e de volume.
    Além disso, o status do alarme ligado aparece ao lado das informações sobre a média móvel dentro do gráfico, assim, o alarme que dispara quando o preço fica menor que a média móvel recebe o sinal "<" ao seu lado seguido por uma nota musical, se houver 2 notas significa que o alarme está disparado, se houver apenas uma nota significa que o alarme ainda não disparou, como na imagem abaixo:
    A mesma lógica é utilizada para o alarme de preço puro.