Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 4, Última Alteração 10/5/2010, 15ª Revisão, Nível Anterior

Menu Desenhar


Vamos explorar aqui o menu Desenhar, item por item:
Antes de começarmos é importante ressalvar que todos os objetos inseridos no gráfico de preço podem ser arrastados após desenhados. Ao inserir um objeto pode-se notar um pequeno quadrado formado no local onde ocorreu o clique do mouse que o posicionou, clicando-se sobre este pequeno quadrado é possível movê-lo para outro local e clicando-se novamente no local escolhido o quadrado é fixado e o objeto reposicionado.

  • Resumo da evolução do ativo (Ctrl + F1): Mostra uma tabela dentro do gráfico com a evolução do ativo no últmo dia, semana, mês, semestre e ano.
  • Ranking de Corretoras e Ativos + Times&Trades: Funções disponíveis apenas para os clientes do Trader Gráfico Turbo. Esta tela mostra informações em Tempo Real sobre qual corretora está mais comprando e vendendo na bolsa. É possível consultar o ranking geral de corretoras, as corretoras que estão negociando um certo ativo ou os ativos que estão sendo negociados por uma corretora. A configuração é simples:
    É possível ver também os últimos 30 negócios do papel, pela função Times & Trades:
  • Livro de Ofertas: Função disponível apenas para os clientes do Trader Gráfico Turbo. Esta tela abre o Livro de Ofertas do ativo com atualização a cada 30 segundos. Para visualizar o Livro de Ofertas em Tempo Real abra a tela de Negociação, para mais informações consulte a ajuda desta tela clicando aqui.
  • Negócios por Minuto: Esta função permite que sejam consultados todos os negócios de um papel em um determinado minuto do dia. Para isto basta dar dois cliques com o mouse dentro de qualquer gráfico intraday.
  • Texto (Ctrl + F4): Acione este menu e clique sobre o gráfico em um local desejado para adicionar um comentário.
  • Linha de Tendência (Ctrl + R): Acione este menu, clique sobre o gráfico no ponto onde você deseja que uma reta de tendência inicie, solte o botão do mouse e então mova-o. Uma reta móvel acompanhará o cursor do mouse a partir do primeiro ponto clicado, quando você quiser definir o segundo ponto, clique e solte novamente o botão esquerdo do mouse. Este menu ficará ativo até ele ser desativado ou ser pressionada a tecla ESC.
    Leia o menu Ativar Linhas Magnéticas logo abaixo.
    Leia o menu Ativar Linhas Infinitas - Ativo logo abaixo.
    Leia o menu Ativar Linhas Infinitas - Oscilador logo abaixo.
  • Linha de Horizontal (Ctrl + H): Acione este menu e clique sobre o gráfico no ponto onde você deseja que uma reta horizontal seja inserida. O valor escolhido é mostrado em Vermelho na escala de preços do ativo. Este menu ficará ativo até ele ser desativado ou ser pressionada a tecla ESC.
    Leia o menu Ativar Linhas Magnéticas logo abaixo.
  • Fibonacci:
    • Traçar Fibonacci (Ctrl + F): Acione este menu, clique sobre o gráfico no ponto onde você deseja que o fibonacci inicie, solte o botão do mouse e então mova-o. Um fibonacci móvel acompanhará o cursor do mouse a partir do primeiro ponto clicado, quando você quiser definir o segundo ponto, clique e solte novamente o botão esquerdo do mouse.
      É possível marcar os valores em R$ e % de fibonacci no gráfico, para isto o menu Manutenção > Mostrar valores do Fibonacci deve estar ativo.
      Leia o menu Ativar Linhas Magnéticas logo abaixo.
      Leia o menu Ativar Linhas Infinitas - Ativo logo abaixo.
      Leia o menu Ativar Linhas Infinitas - Oscilador logo abaixo.
    • Espelho para Cima (Shift + Ins): Utilizando este menu, o último fibonacci traçado é repetido imediatamente para cima, exatamente nas mesmas proporções traçadas.
    • Espelho para Baixo (Ctrl + Ins): Utilizando este menu, o último fibonacci traçado é repetido imediatamente para baixo, exatamente nas mesmas proporções traçadas.
    • Projetar para Cima: Utilizando este menu, o último fibonacci traçado é movido imediatamente para cima, exatamente nas mesmas proporções traçadas.
    • Projetar para Baixo: Utilizando este menu, o último fibonacci traçado é movido imediatamente para baixo, exatamente nas mesmas proporções traçadas.
    • Montar Fibonacci Fan: Da mesma forma que nos Espelhos para Cima e para Baixo, após traçar o Fibonacci, pode-se criar 3 Linhas de Tendência baseadas na relação de Fibonacci traçada utilizando este menu. O nome Fibonacci Fan é devido ao formato das 3 linhas, que têm a mesma origem no Ponto 1 do Fibonacci, mas passam por 3 pontos diferentes dando a impressão de uma pá de ventidor. Estas linhas são usadas para projeções futuras e realmente suportam os preços, como na imagem abaixo.
  • Modificar: Mostra todos os objetos desenhados no gráfico atual, textos, retas, horizontais e fibonaccis. Também é possível apagar qualquer objeto. Clicando sobre o seu nome, o objeto correspondente fica imediatamente cor laranja no gráfico, facilitando a sua identificação.
    • Para os textos é possível modificar o texto.
    • Para as retas é possível modificar a sua cor e espessura.
  • Ativar Linhas Magnéticas: No caso do menu Ativar Linhas Magnéticas estar ligado, ao terminar a reta ou fibo clicando no segundo ponto, ou ainda traçando uma horizontal, o objeto é atraído pelo gráfico de preço, "colando-o" no mínimo ou máximo do dia clicado, dependendo de qual valor estiver mais próximo.
  • Ativar Linhas Infinitas - Ativo: Estende retas e fibonaccis para a esquerda e direita dentro do gráfico principal do ativo. Os objetos traçados nos gráficos auxiliares não são modificados.
  • Ativar Linhas Infinitas - Oscilador: Estende retas e fibonaccis para a esquerda e direita dentro dos gráficos auxiliares dos osciladores e rastreadores de tendência. Os objetos traçados no gráfico principal do ativo não são modificados.
  • Apagar Último (Ctrl + U): Apaga o último objeto traçado (para apagar um objeto específico veja o menu Modificar logo acima).
  • Apagar Tudo (Ctrl + T): Apaga todos os objetos traçados (para apagar um objeto específico veja o menu Modificar logo acima).