Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 30, Última Alteração 16/04/2013, 26ª Revisão, Nível Anterior

Verificar Ordens &        Boleta Rápida


Esta tela está disponível apenas para os clientes do Trader Gráfico em Tempo Real (Turbo e PRO).

Nesta tela é possível consultar qualquer tipo de ordem enviada ao pregão, mesmo que ela tenha sido rejeitada ou cancelada. Também é possível cancelar ordens pendentes ou modificá-las. ATENÇÃO: Modificar uma ordem pendente faz com que ela perca o lugar no Livro de Ofertas.

A tela de verificação de ordens é dividida em duas partes para facilitar as buscas, na parte de cima aparecem apenas as ordens de compra e na parte de baixo apenas as ordens de venda. Usando os campos do cabeçalho pode-se filtrar entre os status das ordens e também escolher entre ordens normais e STOP.

Uma vez o conteúdo filtrado e aparecendo na tela, clique sobre a ordem e então utilize os botões Alterar ou Cancelar para mudar o seu status. O botão Nova Ordem abre uma nova boleta em branco, é apenas um atalho rápido para a tela da boleta.

As ordens são separadas por cor de acordo com o seu status, para verificar a legenda das cores basta clicar no botão Mostrar Legenda. Os seguintes status são possíveis:
  • Aberto - Corretora recebeu a ordem e a Bolsa ja respondeu o recebimento - Pode ser Cancelada/Alterada.
  • Aberto / Pendente - Corretora recebeu a ordem e esta aguardando resposta da Bolsa - Pode ser Cancelada.
  • Aberto Sujeito a cancelamento - Cancelamento Solicitado - Não pode Alterar.
  • Cancelada - A Ordem foi totalmente Cancelada - Não pode ser Cancelada/Alterada.
  • Executada - A Ordem foi totalmente executada - Não pode ser Cancelada/Alterada.
  • Parcialmente cancelada - Parte da Ordem está cancelada e parte está executada - Não pode ser Cancelada/Alterada.
  • Parcialmente executada - Parte da Ordem foi executada - Pode Cancelar/Alterar o Saldo.
  • Parcialmente executada / Sujeito a cancelamento - Solicitado o cancelamento do Saldo não executado - Não pode Alterar.
  • Rejeitada - Ordem rejeitada. Os motivos podem ser por interrupção da negociação do papel, leilão, Lote inválido etc - Não pode ser Cancelada/Alterada.


Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer ordem é possível ver Detalhes da Ordem, que mostra os passos da ordem pelo sistema eletrônico de negociação e também Ver Execução da Ordem, que mostra o quanto da ordem já foi executado no pregão (ajuda a controlar ordens executadas parcialmente).

O Trader Gráfico conta com o filtro exclusivo de Origem das ordens. Desta forma, é possível ver ordens enviadas pelo Home-Broker separadamente das ordens enviadas pela Boleta do Roteador TG Broker. Além disso, Boleta Rápida, Robô TG, Robô Excel e Joystick também podem ser filtrados, garantindo controle e organização total às suas operações.

Para controlar as suas operações de cada Ativo individualmente, selecione o botão "NET do Dia" na parte de cima desta tela. Abrirá, então, um gerenciador das ordens do dia de todos os ativos que você operou ou que estão cadastrados para operação via Boleta Rápida/Joystick.


Caso o botão "Config. Bol. Rap." apareça, significa que você não possui o ativo mostrado na tela na configuração de operação via Boleta Rápida/Joystick. Clique neste botão para cadastrar até 5 ativos nesta modalidade de operaçao Super Rápida. Basta fornecer o Código do Ativo, Quantidade Padrão e Ajuste de preço para simular ordens a mercado. Aqui também é possível selecionar se a Boleta Rápida vai funcionar com 2 cliques (padrão) ou com apenas 1 clique.




Boleta Rápida (operando com 1 Clique)

Configurando papéis na tela acima o nosso NET do Dia será recheado com algumas opções novas, entre elas as Boletas Rápidas. Abaixo veja a tela do NET do Dia com 2 semi-círculos na parte de cima, um na esquerda com a palavra "Comp" (para Comprar) e outro na direita com a palavra "Vend" (para Vender). No meio da tela pode-se observar o texto "Qt: 100". Tudo isso significa que a Boleta Rápida está ativa. Ao clicar em "Comp" ou "Vend" você enviará uma ordem "simulada" a mercado (pelo preço de Ajuste cadastrado anteriormente) na Quantidade 100, que foi cadastrada na tela anterior e está escrita acima do código do ativo.


Para comprar clique em "Comp" e, em seguida, confirme clicando em "SIM" (se você configurar a Boleta Rápida para operar em 1 Clique essa confirmação não aparecerá e a ordem será enviada imediatamente). Para vender clique em "Vend" e, em seguida, confirme clicando em "SIM" (se você configurar a Boleta Rápida para operar em 1 Clique essa confirmação não aparecerá e a ordem será enviada imediatamente). Abaixo as mensagens de confirmação (operando em 2 Cliques).

     



Zerar Posição ou Virar a Mão em apenas 1 Clique 


Para garantir a agilidade em suas operações, você dispõe na parte de baixa da tela de botões que o ajudam a interromper operações abertas. Por exemplo, se você clicar 2 vezes na boleta rápida de COMPRA, vai ficar vendido com a quantidade dobrada em aberto, o que significa que para zerar você precisaria clicar duas vezes na boleta rápida de VENDA. Para evitar isso você pode usar os botões que ficam na parte de baixo, do lado direito (no caso da VENDA e esquerdo para COMPRA). Esses botões seguem a sua posição, se você estiver comprado em 10 contratos (ou 100 ações, ou 1.000 opções) esses botões mostrarão -10 e -20. Ou seja, você pode zerar a posição em aberto, seja ela do tamanho que for, com apenas 1 clique sem precisar clicar no botão de Zerar Day-Trade (que também cancela ordens em aberto no livro de ofertas). E se quiser, pode "virar a mão" na operação clicando no -20, revertendo assim a sua posição de Comprado para Vendido, na mesma quantidade.


Uma vez zerada a posição, os botões de ajuste de operações abertas somem e você volta a entrar pela boleta rápida comum.




Zerar Dia em apenas 2 Cliques


No exemplo abaixo podemos ver uma tela operacional de PETR4 (Petrobras PN), onde na parte de baixo vemos "C: +100" e "V: -200". Isto significa que temos 100 ações em aberto em ordens de compra e 200 ações em aberto em ordens de venda. Também vemos a expressão "Fora R$ 10,00" no meio da tela, isto significa que já operamos hoje, estamos com lucro de R$ 10 mas sem posição em aberto, ou seja, tudo o que foi comprado já foi vendido.


Neste caso, se quiser ZERAR O DIA podemos clicar no botão "Zerar Posição". Este botão cancela as ordens em aberto, tanto de compra como de venda, e também envia uma ordem a mercado para zerar a posição em aberto, caso haja alguma. Abaixo a mensagem que aparece quando há apenas ordens em aberto para serem zeradas (esta função não opera em 1 Clique, apenas em 2 Cliques por envolver mais de uma ação sequencial).


E abaixo a tela sem as ordens em aberto, após cancelamento do botão "Zerar Posição"




Agora outro exemplo com posição para zerar. Notem que no meio da tela fica a mensagem "-1 (em aberto)". Isto siginifica que estamos vendidos em -1 contrato de mini-índice (WINM12). Também vemos a expressão "C: +1", que significa que há uma ordem de compra de 1 mini-contrato em aberto. Não há ordens de venda em aberto. Ao clicar no botão "Zerar Posição" a mensagem abaixo é mostrada.


Ao clicar em "SIM - ZERAR POS." você vai cancelar aquela ordem de compra em aberto e também comprar 1 mini-contrato para zerar a posição -1. IMPORTANTE: Esta função zera o DAY-TRADE, se você carrega posições de dias anteriores elas não serão afetadas..


E abaixo o resultado final após confirmar a operação. Duas ações realizadas em apenas 1 comando.





Na versão PRO o investidor pode visualizar o NET do Dia sempre que o Robô Gráfico enviar uma ordem. As informações do NET do Dia podem ficar disponíveis dentro do Unibroker.com.br (versão full e versão celular) e também podem ser enviadas por e-mail, para isso basta ativar os menus "Sincronizar NET do Dia com Unibroker (com Robô)" e "Enviar NET do Dia por e-mail (com Robô)". As informações serão mostradas no seu celular conforme a figura abaixo: