Tópicos

» Treinamento 5 min

» Visão Geral
   » Funcionalidades
   » Boas Práticas do Robô
   » Configurações Mínimas
   » Dicas
   » Suporte Multi-Monitor
    Video TV UOL
    Video TV Record
   » Calendário do Mercado

» Top Hedger

» Cotações Internacionais

 Video-Aulas

 Video Promocional TG

» Abrindo pela 1ª vez

» Livro: Supersinais

» Gráficos

» Livro de Ofertas

» Menu Arquivo
   » Servidor DDE (Excel)
   » Barra de Botões Lateral
   » Negociação
       Video Negociação
      » Tela Compacta

» Menu Análise

» Menu Minha Carteira
   » Carteira de Ativos
    Video Carteira 1
    Video Carteira 2
    Video Carteira 3
    Video Carteira Tudo

» Ciborgue (Chart Trading)

» Roteamento de Ordens
   » Corretoras Credenciadas
   » Fazendo o Login
   » Simulador
   » Boleta de Ordens
   » Verificar Ordens & 
       Boleta Rápida

   » Stop Financeiro
   » Joystick
   » Planilha Robô
   » Planilhas Exemplo
   » Robô Gráfico
   » Link RSS Personalizado

» Net do Dia - Unibroker

» Tela OA
   » Importar Layout via ID

» Menu Desenhar
    Video Desenhar 1
    Video Desenhar 2
    Video Des. Tudo

» Menu Estudos
   » Auto Análise
    Video Auto Análise
   » Estudos Personalizados
    Video Est. Person.
   » Integração Externa

» Menu Estratégias
   » MLP: Manipulador de
             Lógicas Puláveis


» Menu Indicadores

» Menu Manutenção

» Menu Ajuda

» Tributação

Ajuda

Pesquisa: Qualquer palavra Frase exata

Código 2, Última Alteração 8/12/2011, 23ª Revisão, Nível Anterior

Menu Arquivo


Vamos explorar aqui o menu Arquivo, item por item:

  • Conectar (ON-LINE) / Desconectar (OFF-LINE) (Alt + Bksp): Alterna entre os status ON-LINE e OFF-LINE sem precisar fechar e abrir o programa.
  • Livro de Ofertas e Negociação ON-LINE (Shift + F3): Disponível apenas no Trader Gráfico Turbo, veja ajuda no menu Negociação abaixo.
  • Atualizar Dados (F6): Procura novas atualizações com as cotações de fechamento via web, o programa executa este item sozinho sempre que é aberto. A atualização não funciona na versão off-line.
  • Nova Janela de Gráfico (Ctrl + N): Abre mais uma janela igual a primeira do programa, assim pode-se acompanhar até 10 gráficos de ativos ao mesmo tempo.
  • Visualizar Gráfico em área de trabalho estendida: Este menu é exclusivo para computadores com mais de 1 monitor. É possível abrir um gráfico que ocupe a área estendida do Windows toda, passando por vários monitores ao mesmo tempo, ou abrir um gráfico maximizado em cada monitor.
  • Visualizar 2 Gráficos na mesma Tela: Abre 2 janelas de gráfico ao mesmo tempo divididas igualmente na tela, tanto na horizontal como na vertical. Possui suporte a múltiplos monitores.
  • Visualizar 4 Gráficos na mesma Tela: Abre 4 janelas de gráfico ao mesmo tempo divididas igualmente na tela. Possui suporte a múltiplos monitores.
  • Visualizar 6 Gráficos na mesma Tela: Abre 6 janelas de gráfico ao mesmo tempo divididas igualmente na tela. Possui suporte a múltiplos monitores.
  • Abrir Pasta Arquivos (Ctrl + F7): Todos os arquivos que são exportados ou salvos pelo programa vão para a pasta Arquivos (isso se não for escolhida outra pasta para eles na hora de salvar) que fica dentro da pasta de instalação do programa. Eeste item abre o Windows Explorer direto na pasta Arquivos.
  • Ativar Link DDE com Excel: Na tela abaixo é mostrado um texto explicativo de como ativar o Link DDE. Para isto basta abrir a sua planilha de Excel e clicar no botão "Iniciar DDE". Para fazer um teste clique no botão "Ver Exemplo" e em seguida no botão "Iniciar DDE". Todas as informações mostradas nos gráficos, como preços de abertura, fechamento, máxima, mínima e volumes, dados de estudos ligados e horário de atualização são enviados para o Excel. Clientes do Trader Gráfico Turbo e Trader Gráfico PRO têm outra opção mais poderosa de link DDE, veja ajuda no menu Negociação abaixo.
    Uma vez o Link DDE ligado, as informações continuam sendo exibidas dentro do software e do Excel, isto pode deixar o programa lento de acordo com as configurações ativas no momento. É possível abrir até 10 janelas do Trader Gráfico, cada uma com um papel diferente e linkar as 10 à mesma planilha Excel.
  • Abrir Servidor DDE: Abre software específico para alimentação direta de planilhas MS Excel. Uma vez aberto o Servidor DDE, pode-se fechar o gráfico que as atualizações continuarão sendo enviadas ao Excel. Mais informações sobre esta função na sua própria ajuda clicando aqui.
  • Abrir Layout (Ctrl + A) e Salvar Layout (Ctrl + S): Sempre que adiciona-se uma reta no gráfico, um fibonacci, escreve-se algo, cria-se uma estratégia ou configura-se um oscilador de um jeito que tenha-se gostado, pode-se salvar o layout para poder usá-lo outras vezes. Uma vez salvos os layouts pode-se abri-los sempre que quiser e recuperar a personalização daquele ativo.
  • Abrir Config de Janelas (Shift + Ctrl + F11) e Salvar Config de Janelas (Shift + Ctrl + F12): Esta opção deve ser utilizada quando várias janelas de gráfico estão abertas. Aqui você pode salvar um arquivo que guarda a posição e o tamanho de cada janela. Ao abrir este arquivo, o Trader Gráfico reposiciona os gráficos (e os abre, se necessário) da forma em que estavam quando foram salvos.
  • Ativos dos Índices (iB) e Layouts (Ctrl + F8): Mostra janela com todos os índices da Bovespa e com todos os ativos do IBOV. Dê um duplo clique no ativo ou índice para ver o gráfico.
  • Últimas Cotações de Fechamento (F9): Mostra os fechamentos do último pregão com a variação em relação ao pregão anterior, nesta tela podem ser separadas ações de opções e de outros ativos presentes no programa. Clicando nos títulos das colunas é possível classificar a coluna em ordem crescente ou descendente.
  • Ticker de Cotações: Exibe um ticker acima do gráfico com as últimas cotações de todos os ativos integrantes do índice selecionado.
  • Índice do Ticker de Cotações: Serve para que o usuário escolha qual ativo será referência no ticker de cotações, os ativos do índice escolhido aqui serão mostrados no ticker. Este menu também pode ser acessado clicando-se com o botão direito do mouse sobre o próprio ticker de cotações. A opção "Pessoal" mostra no ticker apenas os ativos selecionados por você.
  • Agências de Notícias: Mostra as últimas 3 notícias publicadas sobre o ativo que está no gráfico. Clicando-se sobre a notícia ela é exibida. É atualizado em tempo real.
  • Agências de Notícias - Busca por notícias: Abre uma tela que pode ser configurada para mostrar várias notícias simultaneamente, fazer filtros e busca por datas passadas. Pode ser configurada para emitir um alarme sonoro sempre que uma nova notícia chega. É atualizado em tempo real.
  • Exportar:
    • Exportar Cotações para o Excel: Pode-se exportar os dados que geraram o gráfico que está sendo visualizado para o Excel, escolha a data incial da exportação (por padrão vai o histórico todo) e salve a planilha!.
    • Exportar Gráfico como Imagem (F3): Aqui é possível exportar o gráfico no formato de figura JPG ou BMP.
    • Exportar Gráfico como documento Word: Mesma função acima só que vai direto pra um arquivo no formato RTF que é aberto pelo Word e por vários outros editores de texto. Arquivos neste formato, assim como em imagem BMP costumam ficar grandes (mais de 1MB), assim sugere-se exportar os gráficos como imagem JPG.
    • Copiar Gráfico para a Área de Transferência: Copia o gráfico na memória do Windows para que ele possa ser colado dentro de qualquer programa sem precisar ser antes salvo em arquivo.
  • Imprimir: Imprime o gráfico visualizado.
  • Ver Lista com Todos os Ativos (F11): Esta tela traz todos os ativos do programa com seus códigos e permite busca detalhada por parte de nome, parte de ticker, índice ou tipo do ativo.
  • Fórum - Trader Gráfico: Abre página da web direto para o link do fórum com dúvidas e discussões de outros usuários do programa (http://www.tradergrafico.com.br/forum).
  • Sair (F4): Fecha o programa.